Nesta quinta-feira (19), a Câmara de Viamão, por iniciativa do vereador Guto Lopes – PSOL, entregou moção de Parabenização para o grupo Trama Arte e Cia de Dança e para a diretora artística e coreógrafa, Carina Petry Armani. O grupo se prepara para seu espetáculo beneficente que acontecerá no dia 12 novembro, no Teatro Dante Barone da AL/RS. O ingresso será um quilo de alimento não perecível.
“A companhia representou nossa cidade em países como Portugal e Chile. A Trama Arte é um grupo independente, que realiza um trabalho voluntário, formado por 40 dançarinos, que mantém viva a cultura da dança. No mês passado, quando realizamos o Setembro Amarelo – mês de combate e prevenção ao suicídio – o grupo foi parceiro e nada mais justo que hoje, façamos uma homenagem”, disse Guto Lopes.
A companhia possui no repertório, danças folclóricas brasileiras como: frevo, xaxado, forró, cacuriá, ciranda, carimbo, samba, bumba meu boi e danças gaúchas. Em 2018, o grupo já planeja sua participação no Danza de Mi Puerto Bravo, que acontecerá em janeiro de 2018, na cidade de Mollendo, ao sul do Peru.