Foi aprovado o PL 223/2017, de autoria do vereador Nadim Harfouche – PP, na sessão de ontem (14), da Câmara Municipal de Viamão – CMV. A matéria institui a obrigatoriedade da concessionária ou companhia de energia elétrica a repor todos os materiais que compõem o poste de iluminação de via pública quando retirados. Equipamentos como reatores, relés, lâmpadas, braços, conectores e condutores deverão ser reparados no prazo de 48 horas e sem ônus para a prefeitura.
O vereador Nadim destaca que este projeto tem a finalidade de solucionar o problema de falta de iluminação nas vias públicas, causada por eventuais faltas de reposição de equipamentos . “Com isso, buscamos também solucionar o grave problema da ineficiência de iluminação pública nos bairros do município. Hoje, sabemos que a segurança da nossa população também está diretamente ligada às condições de iluminação das comunidades no período da noite”, completa Nadim.