A Câmara aprovou o projeto de lei do vereador Jessé Sangalli – PSDB, autoriza o Aterro Controlado receber resíduos inertes – restos de construção civil, podas de árvores e outros –, sem ônus ao cidadão até o volume de quatro metros cúbicos. A coleta, transporte, destino e disposição final dos resíduos inertes e lixo especial gerado em imóveis, residenciais ou não, são de responsabilidade de seus proprietários.
“Meu objetivo com o projeto é transformar em política municipal, o atual convênio da cidade, com o aterro municipal, permitindo que os cidadãos possam conduzir seus resíduos domiciliares, gratuitamente, em veículos particulares diretamente ao local conveniado. Isso vai garantir uma ação direta dos moradores que estarão contribuindo com uma cidade limpa e agradável de viver”, destaca Jessé Sangalli.