Vereadores aprovam nesta tarde, quinta-feira (08), o projeto de lei 109/2022 de autoria do poder executivo que altera a lei municipal nº 5,053/2021, que autoriza o município de Viamão a firmar parceria e repassar valor a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Viamão (APAE)

A APAE presta atendimento de bebês, crianças, adolescentes e adultos com deficiências, que residam no Município de Viamão, sendo seus serviços prestados na área de assistência social, saúde e educação, visando a reabilitação, habilitação e integração social de seus atendidos. Os projetos e Programas são oferecidos de forma gratuita. A referida parceria está vinculada ao Gabinete Integrado para o Cuidado com as Pessoas – GIP, que visa promover e deliberar as ações de cuidado com as pessoas, composto pela Secretaria Municipal da Educação; Secretaria Geral de Governo; Secretaria Municipal da Saúde; Secretaria Municipal da Cultura e Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social.