Na sessão ordinária desta quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Viamão – CMV, por iniciativa do vereador Rodrigo Pox – PDT, aconteceu a entrega de diploma de parabenização para a Associação Atlética Ala Jovem por seus 40 anos de existência. A Associação foi fundada em 14 de julho de 1982, na cidade de Viamão, mais precisamente no bairro Jardim Krahe por um grupo de amigos.

A ideia inicial da Associação era ser um bloco carnavalesco, mas assim que se reuniram, os integrantes perceberam que ninguém sabia tocar qualquer instrumento, então migraram para o futebol, desde então mantém sua sede no bairro Jardim Krahe. A equipe Ala Jovem já disputou diversos torneios e participou de jogos em diversos municípios.

A homenagem foi recebida pelo presidente da Associação Ala Jovem, Gerson Anor Borin da Silva Júnior (Pancho) e pelo técnico do time, Rafael Morosini (Chulé).

O vereador proponente da homenagem, Rodrigo Pox usou o tempo na tribuna para falar sobre o time Ala Jovem.

“Com muita alegria venho fazer essa homenagem para a equipe do Ala Jovem. Nós que sempre fomos ligados ao esporte, sabemos da importância que o esporte tem para a cidade de Viamão. Nós sabemos que a cidade é apaixonada por futebol. O futebol não tem distinção, não existe diferença financeira, onde o objetivo maior é curtir com os amigos. O Ala Jovem foi um incentivador do futebol de sábado aqui na cidade, foi um dos primeiros clubes a se reunir, depois dali vieram vários outros. Em nome do presidente do Ala Jovem, o Pancho, do técnico do time, Rafael Chulé, deixo meus parabéns para essa equipe tão tradicional de Viamão”, falou Pox.