A Câmara de Viamão aprovou na terça-feira (9), o Projeto de Lei 106/2017, que institui a Semana Municipal da Cultura Evangélica e o Dia Municipal do Evangélico, matéria proposta pelo vereador suplente Sérgio Carvalho, do PSB, que considera importante ressaltar a religião e os ensinamentos de Jesus Cristo acerca do amor ao próximo e a família.
A Semana da Cultura Evangélica será realizada na última semana de novembro, ficando também instituído o Dia Municipal do Evangélico, como o segundo domingo do mês novembro.
A finalidade é divulgar a cultura evangélica, mediante a realização de diversas atividades e será um evento de congraçamento de todas as igrejas evangélicas, independentemente da ordem denominacional. Sendo o início na segunda-feira e o encerramento no domingo, dias antecedentes ao final do mês de novembro.
O vereador Sérgio Carvalho lembrou que por meio da lei n° 12.238/2010, foi instituído o Dia Nacional do Evangélico, em homenagem aos integrantes da religião, celebrado anualmente no dia 30 de novembro. Os evangélicos representam uma considerável e importante parcela da sociedade brasileira e diante disso, o parlamentar considera justa a homenagem.