O presidente da Câmara Municipal de Viamão – CMV, Armando Azambuja – PSDB, transferiu por depósito bancário – TED, na data de hoje, terça-feira (23), o valor de R$ 250 mil reais para a conta da prefeitura, para que o prefeito e secretário de saúde, Valdir Bonatto disponha de mais investimentos no enfrentamento à Covid-19.

“Este valor faz parte de um total de R$ 2 milhões de reais, podendo chegar a mais valores, que serão doados pela Câmara de Viamão à Prefeitura, através de uma economia anual, do programa pelo Poder Legislativo, para destinação de compra de vacinas contra a Covid-19, máscaras, insumos, contratação de pessoal, de convênio com Hospital de Viamão para aberturas de leitos e implantação de Unidade Básica de Saúde e demais estruturas necessárias para combater o Novo Coronavírus (COVID-19) e proteger a população viamonense, e conter o avanço do vírus em nossa cidade”, explicou o vereador Armando Azambuja.

Os recursos que estão sendo doados, diz respeito à renúncia de receitas, fruto de economia que são realizadas pelos vereadores (as), determinada pela gestão da presidência do vereador Armando, que administra o Poder Legislativo durante a gestão do ano de 2021.

Com a doação de hoje, o somatório total de valores repassados à prefeitura chegou a R$ 1.250.000 (milhão e duzentos e cinquenta mil reais).