A Câmara de Viamão promulgou nesta terça-feira (20), a lei municipal 4.735 de 2018, de autoria do vereador Adão Pretto Filho – PT, que cria a Mini Ceasa em Viamão. O projeto 255/2017, do parlamentar foi aprovado no dia 12 de dezembro do ano passado.
O vereador Adão lembrou que o município é um dos maiores fornecedores de hortifruti para a Ceasa de Porto Alegre. “Com a criação em nosso município, todos se beneficiarão, desde o agricultor, o comerciante e o consumidor. Temos algumas áreas que poderão ser utilizadas para a Mini Ceasa”, disse o parlamentar, indicando como possibilidade a sede do 18º Batalhão de Polícia Militar, que será remanejada para a parada 36.
A Mini Ceasa em Viamão deverá operar como um centro polarizador e coordenador de abastecimento de gêneros alimentícios, em especial, dos produtos hortifrutigranjeiros, incluindo também produtos orgânicos e não orgânicos manufaturados ou in natura para micros e pequenos produtores.