A Câmara Municipal de Viamão – CMV, realiza na próxima quarta-feira, dia 28, a partir das 19h30, uma audiência pública para tratar do tema – Transporte Coletivo, no plenário Tapir Rocha, com a participação de vereadores e dos membros da Comissão de Inquérito Parlamentar – CPI.
De acordo com o presidente da CMV, Francinei Bonatto – PSDB, a proposta é discutir de forma mais abrangente as questões ligadas ao transporte, que no momento é tratado em CPI na Câmara. “Vai ser uma oportunidade para que todos os envolvidos possam dialogar de forma transparente o assunto. Queremos reunir os órgãos competentes e a população, que deve participar deste encontro”, ressalta o presidente do Poder Legislativo.
Conforme o vereador Evandro Rodrigues – PSDB, que preside os trabalhos da CPI, serão convidadas as empresas Viamão e Vialeste e a EPTV. “Queremos de fato conhecer o transporte coletivo e apontar um caminho melhor pra que o usuário seja o grande beneficiado”, comentou Evandro Rodrigues.
A CPI que investiga o transporte público em Viamão, tem se reunido desde julho deste ano. Com base nos trabalhos realizados nos últimos quatro meses, os vereadores, Evandro Rodrigues e Edi Bagé – PSDB, Guguzinho Streit – PTB, Dieguinho Santos – PSD, e Adão Pretto Filho – PT, já estão na fase final da investigação e pretendem apresentar o relatório final nos próximos dias.