O presidente da Câmara Municipal de Viamão – CMV, Dilamar de Jesus – PSB, convocou os vereadores, por solicitação do prefeito Russinho, para uma sessão extraordinária na próxima terça-feira (21), às 16h, no Plenário Tapir Rocha, a fim de que sejam votados dois projetos de lei para a contratação emergencial por tempo determinado de mais de 300 profissionais da área da saúde no atendimento à Saúde Mental (projeto de lei 031/2020) e na Atenção Básica da cidade (projeto de lei 032/2020).

“Estamos todos unidos no objetivo de promover melhorias no âmbito da saúde do município e a convocação desta sessão extraordinária possibilitará a apreciação de matérias relevantes e de extrema urgência para Viamão. Este é um momento difícil e temos a preocupação de atender prioritariamente a área da saúde da cidade, contribuindo no combate à pandemia pelo coronavírus”, diz o presidente Dilamar de Jesus.

O prefeito Russinho afirma que o município está trabalhando de forma incessante para o enfrentamento à pandemia. “Não estamos medindo esforços para garantir a estrutura necessária no sistema de saúde para a população viamonense. Nosso objetivo é garantir as condições adequadas para o enfrentamento ao novo coronavírus e toda a nossa organização é no sentido de promover avanços na saúde”, fala o prefeito Russinho.