O presidente da Câmara de Vereadores de Viamão, André Gutierres – Progressistas, enviou um ofício na manhã desta segunda-feira (19) à empresa CEEE Equatorial, solicitando com máxima urgência, soluções efetivas aos estragos na rede elétrica do município, ocasionados pelo ciclone extratropical que abalou o Estado do Rio Grande do Sul na última quinta-feira (15). 

De acordo com estimativas divulgadas pela Equatorial, aproximadamente 400 mil clientes ficaram sem energia em decorrência do ciclone. Sabe-se que grande parte das famílias desabastecidas situam-se no município de Viamão. 

Passadas mais de 72h do ocorrido, boa parcela da população da cidade segue sem energia elétrica em suas casas, o que acaba por lesar ainda mais essas pessoas.

Em ofício, o presidente André Gutierres, em nome da Casa Legislativa de Viamão, questiona sobre a quantidade de equipes disponíveis para situações de calamidade como a que ocorreu nesta última quinta-feira, solicita resposta a respeito da demora para o retorno da normalidade da energia elétrica do município, bem como exige uma posição resolutiva da empresa Equatorial frente às demandas apresentadas.