>REPRODUÇÃO: CRISTIANO ABREU / DIÁRIO DE VIAMÃO

>Edição de vídeo é de Guilherme Klamt.

Armando Azambuja avalia primeiros meses no comando da Câmara de Vereadores e anuncia envio de recursos à Prefeitura para o combate da COVID-19

Acompanhe a reprodução, na íntegra, da reportagem do jornalista Cristiano Abreu, e a íntegra da entrevista, com edição de Guilherme Klamt.

Os poderes Legislativo e Executivo de Viamão estão sob o comando do mesmo partido: o PSDB. Isso facilita a relação e propicia agilidade na aprovação das leis de interesse da atual gestão municipal. Antes mesmo de se reeleger prefeito, Valdir Bonatto teve habilidade para levar o vereador Armando Azambuja para o seu lado. E o ex-petista, que também já foi do PDT, foi uma espécie de fiel da balança na volta do tucano ao poder. Depois, já dono da cadeira, o prefeito articulou para colocar Azambuja na presidência da Casa do Povo.

Essa unidade é celebrada por ambos. O executivo é só elogios, e Armando trabalha firme em nome de Bonatto na Câmara. O PSDB, inegavelmente, dá as cartas na cidade.

Nessa semana, o mais novo aliado tucano deu nova amostra de sua lealdade e da tal relação facilitada entre os poderes. Ao falar dos primeiros meses no comando do parlamento viamonense, Armando anunciou ações alinhadas com a política de guerra ao coronavírus implantada pela Prefeitura e a destinação de R$ 1 milhão para ajudar no combate da pandemia.

Antes de ser vereador, Armando iniciou na Câmara de Viamão como estagiário, depois foi assessor e chefe de gabinete dos então vereadores Ronaldo Ribeiro (1990-1991),Bira Camargo (1993-1996) e Atidor da Cruz (1996-2000). Eleito por seis mandatos consecutivos, e por já ter presidido o Legislativo em 2013, conhece cada corredor – e também seus meandros políticos. Assim, usa seus 20 anos de política para fazer a casa andar durante a maior crise de saúde mundial já vivida.

Confira a entrevista na íntegra e saiba dos planos e ações já adotadas por Armando na Câmara.