A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI que investiga possíveis irregularidades nos contratos de terceirização dos serviços de saúde do município de Viamão em relação à empresa Mahatma Gandhi, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Viamão – CMV, para a solicitação de diligências. Na reunião, os parlamentares pediram a convocação dos membros da Comissão de Fiscalização dos contratos da empresa Mahatma Gandhi para realizar oitivas.

A falta de serviços e de qualidade nos atendimentos das Unidades Básicas de Saúde – UBS e dos Centros de Atenção Psicossocial-CAPS, além do não cumprimento de direitos trabalhistas e a falta de pagamento dos salários a servidores da área da saúde estão entre as irregularidades que estão sendo apuradas pela CPI.

Estiveram presentes na reunião, os vereadores Armando Azambuja – PSDB (presidente); Evandro Rodrigues – DEM (relator); Joãozinho da Saúde – MDB; Victor Braga – PTB; Belamar Pinheiro – MDB; Eraldo Roggia – PTB; Dieguinho Santos – PSD, Márcio Katofa – PSB e Jessé Sangalli – Cidadania.