O vereador Dilamar de Jesus, do PSB, foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Viamão, para comandar os trabalhos do Poder Legislativo de 2020, na sessão desta terça-feira (17).

Também fazem parte da nova Mesa Diretora, o vereador Xandão Gomes – PRB, como 1º vice-presidente, vereador Evandro Rodrigues – DEM, como 2º vice-presidente, e Eraldo Roggia – PTB e Sérgio Ângelo – PV, respectivos 1º e 2º secretários.

CHAPA A chapa única foi encabeçada por Dilamar de Jesus e obteve 20 votos favoráveis e uma abstenção. O presidente eleito para o ano de 2020 manifestou-se na tribuna.

“Agradeço a confiança de todos os vereadores nesta eleição. Desenvolveremos uma gestão marcada pela legalidade, seguindo o Regimento Interno da Câmara, contribuindo para avanços sociais na cidade e exercendo os trabalhos legislativos com foco no interesse público. Trabalharei muito para honrar meu mandato na presidência desta Casa. Durante esses quase seis anos como vereador, pude aprender com cada um dos que aqui passaram.”, fala o presidente eleito para 2020, Dilamar de Jesus.

O presidente eleito ainda completa que, no período como parlamentar, houve a passagem de presidentes de diferentes partidos, cada um contribuindo com as suas características para a Casa Legislativa. “Tenho certeza de que com o apoio de todos deste parlamento, estamos elegendo, hoje, uma Mesa Diretora democrática e plural, que vai trabalhar muito para assegurar o bom funcionamento da Câmara de Viamão”, diz Dilamar de Jesus.

O presidente André Gutierres – Progressistas parabenizou o novo presidente eleito e desejou êxito e sucesso na gestão dos trabalhos legislativos em 2020.

Confira a composição da Mesa Diretora do Legislativo em 2020:

·         Presidente: Dilamar de Jesus – PSB
·         1º vice-presidente: Xandão Gomes – PRB