O vereador Joãozinho da Saúde – MDB, entregou diploma de parabenização na sessão desta terça-feira (18), aos atletas de Taekwondo da Equipe Kwanki, que representaram Viamão na Copa do Brasil, que aconteceu no Rio de Janeiro, nos dias 8 e 9 de dezembro.
HOMENAGEADOS – O mestre Luís Vladimir da Rocha Dorneles (Luisinho), consagrou-se Tri-Campeão da Copa do Brasil na categoria Master até 68 kg. Isabelli Lando foi Vice-Campeã da categoria juvenil até 55 kg. Diego Nunes Greiner, Keissy Pereira Azevedo e Valeska Pedroso França também representaram o Rio Grande do Sul com a delegação da Federação Gaúcha de Taekwondo. Também participaram do evento esportivo, Marinei Pereira, Julia Silveira Olivera e Neusa da Rocha Dorneles.

“O Taekwondo é uma arte milenar, que está presente nos Jogos Olímpicos. Buscamos, através desta homenagem, parabenizar os atletas que representaram nosso município no Rio de Janeiro. Eles serão exemplo para a continuidade desse trabalho, que tem como principal objetivo afastar crianças, jovens e adolescentes do álcool, das drogas e da criminalidade”, fala o vereador Joãozinho da Saúde.
A Associação Kwanki de Artes Marciais é conhecida na cidade pelo trabalho que realiza com os jovens de Viamão, através do esporte, desde 1998.
COPA DO BRASIL DE TAEKWONDO – É o segundo maior campeonato do ano, valendo 15 pontos no ranking nacional. Na disputa, há o melhor atleta de cada Estado em cada uma das categorias:
Cadete: de 12 a 14 anos
Juvenil: de 15 a 17 anos