O vereador Luisinho do Espigão – PSDB protocolou, na Câmara Municipal de Viamão – CMV, o projeto indicativo 64/2021, que solicita ao Poder Executivo a realização de estudos e elaboração de um projeto para a viabilização de “Reforço Escolar nas Escolas de Ensino Fundamental na Rede de Ensino Municipal”, para fortalecimento da aprendizagem.
O objetivo da proposição é recuperar a defasagem de aprendizagem ocasionada pelo distanciamento social da escola devido à pandemia de Covid-19, de forma a oferecer aulas de reforço escolar para alavancar os estudos e fortalecer a aprendizagem.

“A pandemia atingiu a educação da nossa cidade, do nosso Estado e do Brasil. O reforço escolar possibilitará recuperar o tempo perdido e ajudar muitas crianças, sendo um avanço muito grande para nossas escolas. Há muitos alunos que vivem uma realidade absurdamente adversa, agravada por uma crise econômica, de desemprego e de fome”, fala o vereador Luisinho do Espigão.