O pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, Padre Edison Stein, utilizou a tribuna popular na sessão desta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Viamão – CMV para divulgar a história e a importância de preservação da Igreja, que é patrimônio histórico nacional, tombado em 1938.
“Há quatro anos sou pároco na Igreja Matriz e procurei conhecer cada espaço e imagem que faz parte da história, da fé e da cultura do município. Temos a responsabilidade de promover a manutenção e a preservação deste espaço de fé, com a participação da comunidade. Utilizamos essa tribuna no dia de hoje, para divulgar a história e a programação de atividades existente em nossa Igreja através de material impresso informativo, no intuito de que cada vez mais este conhecimento sobre a história da cidade e do Estado seja propagado, também estimulando a celebração da fé”, diz o Padre Edison Stein.
A Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição fica no Largo Cônego Bernardo Machado dos Santos, nº 53, no centro da cidade.