O presidente da Câmara de Viamão, André Gutierres – Progressistas, entregou diploma de parabenização para a Loja Maçônica Conciliação, pelas atividades beneméritas que a entidade desenvolve no município de Viamão e pelos seus 125 anos de fundação, completados em 1º de setembro de 2019.

“Esta é uma irmandade filosófica, filantrópica, iniciática e progressista de caráter universal, cujos membros cultivam o humanismo, os princípios de liberdade, igualdade, fraternidade, democracia e aperfeiçoamento intelectual. A maçonaria é uma entidade fraternal, que admite todos os homens livres e de bons costumes, sem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social”, expõe o presidente André Gutierres.

O Mestre Gilnei Niche Machado representou os membros da Loja Maçônica Conciliação e recebeu o diploma na sessão de hoje (22). Existem no mundo aproximadamente seis milhões de integrantes espalhados pelos cinco continentes. A Loja Maçônica Conciliação foi fundada em 1º de setembro de 1894, pelo Tristão José de Fraga, primeiro intendente de Viamão. Pelo centenário da Loja, em 1994, o município erigiu um monumento ao lado da Câmara.