O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Viamão, Milton Pires, manifestou-se na tribuna popular a respeito da necessidade de retomada econômica da cidade e apresentou-se contrário a possível pedágio na ERS 118 e na ERS 040. Também participou da sessão plenária desta terça-feira (15), na Câmara Municipal de Viamão – CMV, o diretor regional da região metropolitana da Federasul, Darcy Luiz Zottis Filho.

“Estamos há um ano e três meses em pandemia, com grande impacto econômico no município. Não queremos o pedágio na ERS 118 neste momento. Hoje em dia o viamonense não paga para sair dos limites da cidade. O pedágio certamente promoveria um distanciamento em relação aos municípios vizinhos, prejudicando ainda mais a situação econômica e o desenvolvimento de Viamão”, pontuou Milton Pires.

O presidente da CDL também falou sobre a necessidade de agilizar o microcrédito para o pequeno empreendedor de Viamão. “Isso poderá dar mais fôlego e segurança à situação financeira dos pequenos lojistas”, disse.

Milton Pires destacou que a CDL conta com quase 300 associados, que perfazem a base econômica da cidade, promovendo cerca de 19 mil empregos diretos e indiretos. O presidente da CDL reiterou a necessidade de estabelecimento de um plano de revitalização econômica e solicitou que comerciantes e comerciários sejam vacinados contra a Covid-19. “O pequeno varejista, o microempreendedor é o grande empregador de Viamão e é preciso haver valorização. Queremos o diálogo com os Poderes Executivo e Legislativo em relação a estas questões”, completou.