O presidente da Câmara Municipal de Viamão – CMV, Dilamar de Jesus – PSB, falou na tribuna popular, na sessão plenária da última quinta-feira (4), sobre a visita do secretário de Obras e Habitação do Rio Grande do Sul a Viamão, ex-deputado federal José Luiz Stédile – PSB, para a fiscalização de obras de pavimentação em ruas da cidade e outras que ainda serão desenvolvidas no município.

“Visitamos as ruas asfaltadas, cujas obras foram viabilizadas por emenda parlamentar do secretário Stédile, e também as próximas ruas que devem ser pavimentadas a partir de licitação que ocorrerá em 23 de junho”, fala Dilamar de Jesus. Segundo o presidente do Legislativo viamonense, já foram asfaltadas as ruas Caramuru, na São Tomé, e Seberi, na Martinica, faltando somente a conclusão das obras da calçada destas ruas. As melhorias na localidade foram possíveis por meio de emendas ao Orçamento da União de 2017.

O presidente da CMV completa, ainda, que o objetivo é promover melhorias para a população viamonense. “No dia 23 de junho, deverá ser realizado processo licitatório para obras de pavimentação nas ruas Juazeiro e Augusto Pestana, na vila Araçá, rua Barão do Upacaraí, na São Tomé, e ruas Brusque e Martinica, na vila Martinica, beneficiando muitas pessoas da comunidade. Essas obras serão realizadas com recursos de emendas ao Orçamento da União de 2018. É muito bom que possamos contar com o auxílio dos deputados que nos representam e que trazem recursos aqui para Viamão. Hoje não temos receita suficiente para fazer grandes obras e, por isso, precisamos muito dos nossos deputados estaduais e federais para investir no município”, disse o presidente da CMV.

OBRAS NA ESCOLA ADONIS DOS SANTOS – O presidente Dilamar de Jesus e o secretário José Stédile também visitaram a Escola Estadual de Ensino Fundamental Adonis dos Santos, na Martinica, para tratar, juntamente à direção da Escola, sobre a retomada das obras no telhado da instituição. O projeto está na fase final de tramitação na Secretaria de Obras e Habitação e depois deverá ser encaminhado para a Secretaria Estadual de Educação para a solicitação de aditivo. O secretário José Stédile encontrou, no final do roteiro de visitação, o prefeito de Viamão Russinho, reiterando que a Secretaria de obras e Habitação está à disposição para auxiliar a cidade dentro dos convênios entre o Estado e os municípios.

Também estiveram presentes na visita à Escola Adonis dos Santos, o secretário municipal de Obras, Adroaldo Luvizetto, o vereador Edi Bagé – PSB e o diretor-geral da CMV, Geraldinho Filho, além do dirigente partidário Aldemarzinho Aprato.