Representantes dos povos de Terreiro utilizaram a tribuna popular na sessão desta terça-feira (15), na Câmara Municipal de Viamão – CMV, para falar sobre a importância da 2ª Conferência Municipal do Povo de Terreiro, com o objetivo de que seja realizada a eleição dos representantes do Conselho Municipal, tornando-o ativo e com membros escolhidos de forma democrática.

De acordo com os representantes, desde 2014 não há uma Conferência Municipal, havendo a necessidade de realizá-la com o objetivo de ouvir a população viamonense, no intuito de compreender as necessidades dos religiosos e frequentadores das mais de seis mil casas religiosas de matriz africana da cidade. Além disso, os representantes enfatizaram que não se pode permitir que a intolerância e a discriminação sejam instauradas na cidade.