Na manhã desta quinta-feira (17), o presidente da Câmara Municipal de Viamão – CMV, Prof. Igor Bernardes – PL, reuniu-se com o prefeito Valdir Bonatto – PSDB para o anúncio das obras de revitalização do Lago Tarumã que iniciam hoje e para a apresentação de investimentos no Parque Saint Hilaire. Também esteve no evento, o vice-prefeito Engenheiro Nilton Magalhães – PSDB; o secretário geral de Governo, Rafael Bortoletti; o líder do governo na CMV, Armando Azambuja – PSDB; e os vereadores Jonas Rodrigues – Cidadania; Eraldo Roggia – PTB; Thiago Gutierres – PSD e Luisinho do Espigão – PSDB.

Valdir Bonatto esclareceu que duas empresas realizarão as obras de revitalização do Lago Tarumã com trabalhos de limpeza, pavimentação, drenagem, esgotamento e demais ações no entorno do espaço em um período de três meses. “Vamos restabelecer a relevância do Lago Tarumã para a qualidade de vida dos viamonenses e também como espaço de convivência importante de nosso município. Estamos atentos a todas as questões ambientais, com um trabalho criterioso dos fiscais da obra para não haver danos ao meio ambiente”, enfatiza o prefeito.

O chefe do Poder Executivo também explicou que será feito um controle de esgotamento através de tubulação e registro. “Observaremos o volume de água que teremos capacidade de largar no corpo hídrico do canal Águas Belas que chega até o Arroio Feijó para que esta água não invada áreas preservadas”, pontuou.

PARQUE SAINT HILAIRE – No anúncio, Bonatto também fez referência aos investimentos no Parque Saint Hilaire como um projeto que integra o circuito de ações que poderá fomentar o turismo na cidade. “Todas essas obras e investimentos culminam em melhorias que vão atrair visitas de setores econômicos e sociais de outros municípios da região metropolitana, beneficiando nossa cidade”, finalizou o prefeito.