O projeto de lei 43/2019, de autoria do vereador Joãozinho da Saúde – MDB, que institui a Semana Municipal de Prevenção e Combate à Meningite, a ser comemorada anualmente na semana do dia 24 de abril, foi aprovado na sessão desta quinta-feira (29), na Câmara Municipal de Viamão – CMV.

De acordo com a proposição, serão desenvolvidas atividades educativas e culturais que promovam a saúde e a prevenção da meningite, além de fornecimento de materiais informativos à população, com orientações sobre formas de prevenção, tipos e sintomas da doença.

“Este projeto de lei tem o objetivo de conscientizar e prevenir os cidadãos sobre a meningite. Esta enfermidade é um processo inflamatório das meninges, sendo uma doença grave e endêmica que pode acometer indivíduos de qualquer idade e que é causada por diversos agentes infecciosos como bactérias, vírus, parasitas e fungos. Queremos informar a população de que é possível se prevenir”, enfatiza o vereador Joãozinho da Saúde.