Na sessão plenária da tarde desta quinta-feira (25), o vereador André Gutierres, integrante da bancada do Progressistas, celebrou a decisão do Poder Judiciário, que autorizou a venda do Hospital Viamão para a Prefeitura da cidade na última terça-feira (23), e enfatizou a conquista que beneficiará a população de Viamão e da região metropolitana.

“Saiu nesta semana a notícia de que a Justiça autorizou a venda do Hospital Viamão. A Prefeitura de Viamão estava no aguardo desta decisão, pois sabemos que a população sofre há muito tempo com o péssimo serviço prestado por este hospital, que nunca foi gerido pela administração pública”, fala o vereador.

O parlamentar citou que o Legislativo aprovou o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a utilizar a área do entorno do hospital, para a construção do hospital regional.

“Recentemente, nós aprovamos o crédito para que este hospital pudesse ser comprado pela gestão municipal. A Prefeitura em momento algum esteve de braços cruzados. O Executivo entrou em cena e ajudou a manter as portas do hospital abertas, e agora está na tratativa de comprar a sua administração. Será um grande passo para que finalmente possa haver uma melhoria deste hospital, beneficiando a população viamonense”, concluiu.

PROPOSTA DE COMPRA – No dia 11 de abril, a Prefeitura apresentou uma proposta à Fundação Universitária de Cardiologia (FUC), para aquisição do Hospital, com oferta no valor de R$ 24 milhões, junto ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. – BANRISUL. Nesta terça-feira (23), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul – TJ/RS autorizou, por meio de decisão da junta de recuperação judicial, a venda do Hospital Viamão para a Prefeitura do município.