Na sessão da última quinta-feira (16), na sessão plenária da Câmara Municipal de Viamão – CMV, foi aprovado o requerimento n° 148/2021 de autoria do vereador Dédo Machado – MDB que solicita Moção de Apoio em prol a derrubada do veto presidencial do projeto de duplicação da Estrada Caminho do Meio que constava na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO.

De acordo com o parlamentar, o presidente da República vetou emenda parlamentar referente ao recurso destinado para a duplicação da Estrada Caminho do Meio, que abrange as cidades de Viamão, Alvorada e Porto Alegre.

“Queremos encaminhar para a Câmara dos Deputados a sugestão de uma emenda indicativa a fim de garantir o respectivo recurso. A duplicação no trecho de, pelo menos, nove quilômetros é uma antiga reivindicação da comunidade que trafega diariamente pelo local”, destaca o vereador Dédo.