O vereador Luisinho do Espigão, na tarde desta terça-feira (26), entregou diplomas de parabenização para Antônia Comiotto Aquino, pela premiação de 1º Prenda Juvenil e Anna Júlia dos Santos Fraga, como 1° Prenda Adulta.

As jovens agradeceram ao vereador pelo reconhecimento.

“Ser prenda me ajudou muito na vida escolar. A cultura é um elemento primordial na vida de uma sociedade”, diz Antônia Aquino.

Antônia Aquino

“É uma honra estar no dia de hoje representando o meu município. Agradeço a minha família por todo suporte”, fala Anna Júlia.

Anna Júlia Fraga

Antônia é moradora da comunidade viamonense, tem atualmente 12 anos. Foi eleita 1º Prenda Juvenil no mês de junho de 2022 para representar a 1º região Tradicionalista em nosso estado do Rio Grande do Sul no mês de maio de 2023.

“Considerando que a 1° região Tradicionalista contempla as cidades de Viamão, Alvorada, Barra do Ribeiro, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Mariana Pimentel, Porto Alegre, Sertão Santana, destaco que nossa prendinha e nossa prenda adulta já são grandes vencedoras dentre tantos competidores desta etapa que se concluiu”, explica o vereador.

De acordo com a proposição, Antônia Comiotto Aquino é uma das representantes de Viamão pela sua categoria Prenda Juvenil em nível estadual na 52° Ciranda Cultural de Prendas que acontecerá em maio de 2023 na cidade de Rio Grande. Dessa forma, Antônia é um exemplo para a cidade de Viamão, que está se revelando uma grande representante Viamonense em nosso estado, cultivando nossa cultura tradicionalista e levando a bandeira dos Viamonense em todo nosso estado do Rio Grande do Sul.

A outra homenageada, Anna Júlia dos Santos Fraga, é moradora da comunidade viamonense. Foi eleita como 1º Prenda Adulta no mês de junho de 2022 para representar a 1º região Tradicionalista no estado do Rio Grande do Sul no mês de maio de 2023.

“Dessa forma, Anna é um exemplo para a cidade de Viamão, que está se revelando uma grande representante Viamonense em nosso estado, cultivando nossa cultura tradicionalista e levando a bandeira dos Viamonense em todo nosso estado do Rio Grande do Sul”, diz o parlamentar.