Na sessão ordinária desta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Viamão – CMV, o vereador Rodrigo Pox – PDT entregou diploma de parabenização a patinadora Laura Costa Pereira, que foi campeã do título Sul-Americano de patinação artística na categoria Free Dance Mini Infantil, na cidade de San Juan, Argentina.
A atleta, integrante da seleção brasileira de patinagem, a viamonense foi a única em sua categoria a representar o país na disputa. Laura foi convocada pela seleção brasileira de patinagem para disputar o campeonato na categoria infantil.

O vereador Rodrigo Pox salienta a falta de incentivo de anos de diversos representantes da cidade, que se refletem negativamente na vida dos esportistas viamonenses, atualmente.

“Viamão não tem auxílio, não dá incentivo a quem disputa nas mais variadas modalidades de esporte. Temos um celeiro, temos a sorte de Viamão ter diversos talentos. Agora, temos a Laura na patinação, e poder conversar com o pai e a mãe dela, que não medem esforços para a menina disputar  campeonatos, está mais do que na hora de termos um incentivo por parte da prefeitura para os nossos esportistas”, diz Pox.