Na tarde de hoje, quarta-feira (20), vereadores e assessores se reuniram para participar da primeira edição do curso de formação de 2021 – Elaboração das leis e da Atividade Legislativa, que aconteceu no Plenário Tapir Rocha. O curso é ofertado a vereadores e assessores para esclarecimentos sobre as atividades legislativas, possibilitando conhecimento mais aprofundado acerca do trabalho na Legislatura. A próxima turma para apreciar o curso está agendada para o dia três de fevereiro.

Mesa diretora e membros do jurídico
Foto: Marianna Azevédo

A diretora administrativa do Departamento Jurídico, Glaucia Machado, explanou sobre a importância do curso.

“Este curso é importante para nortear os vereadores e seus assessores dentro do contexto legislativo, e das funções legislativas. Hoje, vamos dividir o curso em duas partes, na primeira será a introdução dos vereadores dentro do contexto legislativo e de todas as elaborações das leis, a segunda parte será sobre o regimento interno da casa”, falou a diretora.

Primeira turma do curso Elaboração das leis e da Atividade Legislativa.
Foto: Marianna Azevédo