Na sessão de hoje (15), os vereadores de Viamão fizeram um minuto de silêncio em homenagem a vereadora do PSOL do Rio de Janeiro, Marielle Franco, 38 anos, assassinada na noite de quarta-feira (14), no bairro Estácio, após ter deixado um evento na Lapa.
O vereador Evandro – PSDB, que é líder da bancada governista, lamentou o fato e disse que o parlamento brasileiro precisa fazer uma reflexão. “Devemos hoje, todos, independentemente de direita ou esquerda, garantir que a luta desta mulher não tenha sido em vão”.
O vereador Guto Lopes – PSOL, falou sobre a atuação da vereadora em defesa das mulheres e dos direitos humanos, além das denúncias de abuso por autoridades policiais do Rio de janeiro.
“Marielle também nunca poupou o tráfico. Hoje é um dia de luto, não só para nós parlamentares, mas para todos que defendem a democracia”, disse Guto.
A VEREADORA – Marielle foi a quinta vereadora mais votada na última eleição da segunda maior cidade do país. Ela era socióloga e mestra em administração pública. A Polícia investiga o caso e suspeita que tenha sido execução. Ainda não há suspeitos. Além da vereadora, o motorista também foi morto.