Os vereadores Thiago Gutierres – PSD e William Pereira – PTB anunciaram na sessão plenária desta terça-feira (22), na Câmara Municipal de Viamão – CMV, que saem do grupo de oposição do Legislativo para seguir uma linha de trabalho independente e de centro.

Thiago Gutierres manifestou-se na tribuna e falou sobre a decisão. “Estar no grupo de oposição foi um período de aprendizado e muito diálogo. Hoje estamos anunciando o nosso desligamento deste grupo para que possamos seguir com o nosso trabalho de maneira independente. Agradeço ao líder de oposição, vereador Fabrício – MDB, pelo diálogo que tivemos. Seguimos com as nossas ações em um movimento de construção em favor da cidade”, diz o vereador Thiago Gutierres.

O vereador William Pereira também argumentou a respeito da escolha realizada. “Esta foi uma decisão madura, após avaliações com nossos conselhos políticos. Buscamos constituir uma bancada de centro nesta Casa Legislativa”, fala o parlamentar. William Pereira completa que o seu trabalho continuará a ser marcado pelo diálogo, pela parceria e pela construção de uma cidade melhor. “Deixo claro que o fato de sairmos da bancada de oposição não foi condicionada a nenhum ganho ou privilégio no governo municipal. Queremos votar e aprovar os projetos que favoreçam Viamão”, enfatiza o vereador.