Na última semana, o presidente da Câmara de Viamão, vereador Luís Armando Azambuja – PSDB, participou da assinatura do Termo de Cooperação do SIM – Sistema de Segurança Integrada, juntamente com o prefeito, professor Valdir Bonatto, o vice-prefeito Nilton Magalhães e o secretário-adjunto da Segurança Pública do RS, Coronel Marcelo Gomes Frota.

De acordo com o vereador Armando Azambuja, a partir de agora, Viamão tem acesso imediato a mais 16 câmeras de videomonitoramento e, ao longo dos próximos períodos, se aproxima dos órgãos de segurança estaduais, ingressando e trocando informações para qualificar a prevenção e combate à criminalidade, acessando outras infraestruturas importantes e necessárias às políticas de segurança a serem implementadas no município.

O vereador Armando destaca que este é um grande avanço para refazer Viamão também na segurança, otimizando recursos humanos e materiais, compartilhando tecnologias e informações entre Viamão e o Estado.

Estiveram também na cerimônia, o delegado regional da 1ª Delegacia Regional Metropolitana (DRM), Juliano Ferreira; o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar  (BPM), Ten. Cel. Alexander Duarte; a promotora Marcia Vilanova; o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Viamão (Consepro), Luiz Lorenzi; além dos representantes de órgãos  da Prefeitura, Mario Santamaria e Cel. Alfeu Freitas.