Foi protocolado, na Câmara Municipal de Viamão – CMV, o projeto de lei 84/2021, de autoria do vereador Xandão Gomes – Republicanos, que inclui no calendário o Dia da Igreja Universal do Reino de Deus – IURD no Anexo da Lei nº 2153, de 17 de janeiro de 1992 – Calendário de Eventos do Município de Viamão – RS. O projeto passará pelos trâmites regimentais e posteriormente será apreciado e votado em sessão plenária.
“A IURD possui mais de 20 grupos segmentados e organizados dentro da instituição, cada qual com seu objetivo específico, mas todos visando ao bem comum e à recuperação das pessoas para a convivência em sociedade”, explica o vereador Xandão.
O parlamentar destaca as atividades realizadas pela IURD, não só no desenvolvimento espiritual, como também, no âmbito social viamonense, por meio de diversas ações sociais, culturais, espirituais, educacionais, esportivas e de saúde promovidas pela entidade. “O grupo Força Jovem Universal – FJU realiza um trabalho de conscientização e prevenção às drogas, prática de atividades esportivas, cursos, até atividades culturais e de lazer, como coral, teatro, cinema, banda, canto, dança, além de passeios turísticos, eventos musicais, movimentos como o Nocaute às Drogas e o FutShow”, enfatiza Xandão Gomes.
O vereador também destaca o trabalho social realizado junto às mulheres, mediante o Projeto Raabe, que oferece suporte emocional e espiritual por meio de aconselhamentos e cursos. Xandão também faz referência ao trabalho do grupo Anjos da Madrugada, que, semanalmente, realiza ações sociais pelas ruas da cidade com doações de roupas, calçados, cobertores e material de higiene pessoal, além de servir refeições prontas e diversos tipos de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social.