O vereador André Gutierres – PP, líder de governo na Câmara de Viamão, falou na sessão de hoje (6), sobre a abertura da Semana do Meio Ambiente na cidade e as principais políticas públicas em desenvolvimento no município.
De acordo com o parlamentar, a Secretaria de Meio Ambiente tem trabalhado em mais de 200 processos de licenciamento ambiental. “A agilidade atrelada a responsabilidade, são os fatores que têm atraído novas empresas na cidade e consequentemente, o desenvolvimento de geração de emprego e renda”, disse André.
O líder do governo no Legislativo disse ainda que, o Aterro Sanitário deixou de ser lixão, em 2013, realizando o tratamento do gás e chorume, com investimentos de mais de R$ 6 milhões. “Hoje contamos também com a lei do lixo – 4.384/2015, que multa o infrator, aquela pessoa que costuma fazer o descarte de resíduos em locais inadequados”.
André lembrou que Viamão conta com um programa eficiente de controle de animais, desenvolvido pela Zoonoses. “Foram centenas de animais doados e castrados, somente nos últimos meses”. Por fim, o vereador falou sobre o lançamento do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental, que será responsável pelo Plano Municipal e outras ações de desenvolvimento.