A Câmara de Viamão recebeu nesta quinta-feira (17), a visita do atleta Maurício Pires, três vezes campeão mundial no esporte Powerlifting – levantamento terra (deadlifting), e tri campeão no Powerbíceps. O viamonense tem representado Viamão em competições que acontecem tanto no Brasil como no exterior.
Maurício acumula, com 29 anos, diversos títulos, mas agora precisa de doações para custear sua participação no mundial WNPF, que acontece em novembro, em Orlando, nos Estados Unidos. O valor gasto com a passagem é de aproximadamente R$ 2,5 mil, e o atleta solicitou a contribuição dos parlamentares.
“Pra mim é um orgulho levar o nome da minha cidade durante as competições”, disse Maurício. Empresários ou comerciantes que quiserem contribuir com os custos do atleta, também poderão entrar em contato, através 51 – 99176.1142.
Os vereadores Rodrigo Pox – PDT, e Dilamar de Jesus – PSB, foram os responsáveis, dentro da Câmara, em atender o pedido do atleta e repassar aos demais vereadores.