Nesta quinta-feira (22), a Câmara de Viamão concedeu o título de cidadão viamonense a Gedeão de Oliveira, em reconhecimento pelos serviços e atitudes civis, comerciais e religiosos na cidade. A iniciativa foi do vereador Sérgio Ângelo – PV, que se emocionou na tribuna ao falar do homenageado.
“O Gedeão é um dos pioneiros na cidade na área de industrialização e terraplanagem e serviços terceirizados. Foi o primeiro prestador de serviços de limpeza urbana e coleta de lixo no município e foi um dos fundadores do PDT, juntamente com o ex-prefeito Tapir Rocha”, lembrou o parlamentar.
O homenageado é natural de Santo Antônio da Patrulha e mora em Viamão desde 1965, onde atuou como empresário, teólogo e educador. Foi um dos fundadores de escolas e Igreja Adventista da Santa Isabel, Vila Cecília e Centro. “Mesmo aposentado, nosso amigo Gedeão, continua atuando, e como ele mesmo diz, sempre agradecendo a Deus por ter escolhido Viamão para viver”, destacou o vereador Sérgio Ângelo.
“Quando cheguei aqui, Viamão tinha pouco mais de 18 mil habitantes. Vi a cidade crescer ao longo dos anos e aqui fiz muitos amigos. Eu e minha família queremos agradecer aos vereadores e a cidade por esta homenagem”, disse o homenageado, Gedeão de Oliveira.