A Câmara aprovou, nesta quinta-feira (1º), o Projeto de Lei 025, do vereador Adão Pretto Filho – PT, que incentiva e fomenta feiras de alimentos orgânicos na cidade, com o propósito de promover a segurança alimentar e nutricional e propõe alimentação adequada e saudável.
A proposição visa também o estímulo e o fomento do consumo de produtos orgânicos, o empreendedorismo e o cooperativismo para o crescimento de produção orgânica, além de contribuir para o desenvolvimento econômico de Viamão.
“Queremos conscientizar a população a respeito dos benefícios de uma alimentação saudável e fortalecer os agricultores visando a conservação de bens naturais”, disse Adão Pretto Filho.
Segundo o parlamentar, Viamão tem uma enorme produção de alimentos orgânicos e a partir deste exemplo, o projeto quer estimular a realização de feiras de comercialização direta de alimentos orgânicos por toda a cidade, e com a isso estimular o próprio consumo de alimentos orgânicos.
“Nos últimos tempos, tem crescido no mundo inteiro o número de pessoas que buscam qualidade de vida, através de uma alimentação mais saudável. Por outro lado, existe a preocupação em relação aos prejuízos que o consumo de alimentos tratados quimicamente podem trazer a saúde”, analisou.
Por fim, Pretto acrescentou que os produtos orgânicos se apresentam como uma opção de alimento saudável, livre de agrotóxicos ou qualquer outro produto químico.