O PL 218/2017 do vereador Nadim Harfouche – PP, foi aprovado hoje (26), na Câmara. A proposição institui o funcionamento de UBS’s – Unidade Básica de Saúde – 24 horas, em Viamão. De acordo com o vereador, a preferência é para as regiões de Itapuã, vila Elza e Águas Claras.
“A UBS – 24 horas deverá prestar o atendimento normal (médico da família) comum às demais UBS’s. A saúde é o bem mais importante para as pessoas e para a sociedade. É inaceitável que os postos de saúde da cidade fechem antes de os trabalhadores deixarem seus empregos”, justificou o vereador.
Ainda segundo o vereador, o projeto é uma necessidade, pois os postos devem estar abertos 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana. “Nos locais apresentados, a atenção deve ser maior devido à distância considerável do Centro, onde se encontra o hospital, e da UPA na parada 36”, finalizou Nadim.