Feiras Orgânicas terão espaço nos eventos oficias de Viamão

1258
O projeto 266/2017 do vereador Adão Pretto Filho – PT, foi aprovado hoje (26). A matéria trata da inclusão de Feiras Orgânicas em eventos do calendário oficial do município. “Os feirantes da agricultura familiar, cadastrados junto à Secretaria Municipal de Agricultura, poderão participar das festividades da nossa cidade”, adianta o vereador.
“Na verdade estaremos promovendo a alimentação saudável e dando acesso a população aos produtos livres de agrotóxicos, sem falar que a produção de alimentos orgânicos de Viamão terá maior visibilidade e melhor divulgação e isso vai gerar renda para os feirantes e agricultores”, disse Adão Pretto Filho.
O parlamentar acredita que, além da comercialização, a inclusão da feira contribui para a educação alimentar, conscientizando a população a consumir produtos saudáveis.
CARDÁPIO ESCOLAR: Outra proposta do vereador aprovada hoje foi a inclusão gradual de alimentos agroecológicos e orgânicos no cardápio das escolas municipais. “O projeto vai possibilitar uma alimentação mais saudável e nutritiva aos estudantes, introduzindo novos hábitos alimentares, de educação e cuidado com o meio ambiente”.