Os vereadores aprovaram na sessão de hoje (26), o PL 233/2017, que autoriza a Prefeitura de Viamão estocar lonas e telhas para distribuição aos viamonenses atingidos por desastres naturais, em casos de emergência ou estado de calamidade pública.
Conforme o autor da proposição, o vereador Jessé Sangalli – PSDB, a matéria visa a prevenção, lembrando que Viamão já foi atingida por desastres naturais e muitas vezes algumas famílias sequer conseguiam cobrir os valores para compra de lonas e telhas.
“Um estoque de lonas e telhas, caso venha a ocorrer novo desastre natural em nosso município, será fundamental para que a Defesa Civil atenda um número maior de cidadãos atingidos de forma imediata”, analisa o vereador Jessé.