A Câmara de Viamão sedia neste momento, o terceiro dia de atividades da XII Semana da Pessoa com Deficiência. O presidente Xandão Gomes – PRB, abriu a sessão especial, que é presidida pelo vereador Guguzinho Streit – PTB, presidente da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
De acordo com o vereador Guguzinho Streit – PTB, a Semana da Pessoa com Deficiência serve para trabalhar as diferenças. “As diferenças não nos separam, ao contrário, nos unem”, disse Guguzinho. De acordo com o Censo de 2010 do IBGE, hoje vivem em Viamão cerca de 6,1 mil pessoas com deficiência, isso representa 2,44% da população.
A XII Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Viamão/ Altas Habilidades, começou na segunda-feira e trabalha o tema – A prevenção das deficiências, através do acesso ao conhecimento – para ser debatido em quatro regiões: Centro, Santa Isabel, Águas Claras e Itapuã.