Na sessão desta terça-feira (12), os vereadores votaram e aprovaram por unanimidade o PL 158/2017, de autoria do vereador Dieguinho Santos – PSD, que promove a divulgação da lista de medicamentos – REMUME, disponíveis e em falta na rede municipal de saúde. REMUME é a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais, conhecida como padronização de medicamentos.
A matéria garante que a Prefeitura divulgue a listagem de todos os medicamentos gratuitos, destinados aos usuários do Sistema único de Saúde – SUS. A divulgação será fixada em lista impressa em local de fácil visualização nas Unidades Básicas de Saúde – UBS e nos demais locais de distribuição dos medicamentos.
As listas deverão ser atualizadas semanalmente e constar também no site oficial da Prefeitura Municipal. “Com a lei, os usuários do SUS não perderão tempo em filas para saber se têm ou não os medicamentos que necessitam, também buscamos a transparência, agilidade e organização deste serviço”, colocou Dieguinho.