Os vereadores aprovaram nesta quinta-feira (26), o PL 157, do vereador Dieguinho dos Santos – PSD, que vai atender idosos com dificuldade de locomoção motora e pessoas portadoras de deficiência com mobilidade reduzida em Viamão. A matéria trata de vacinação em casa.
O atendimento será realizado por profissional e será designado pela Unidade Básica de Saúde da região. O familiar ou responsável deverá ir ao posto realizar a solicitação, com no mínimo uma semana de antecedência, com documento de identificação, comprovante de residência e carteira do SUS do paciente.
“Queremos disponibilizar as vacinas, que muitas vezes este grupo de pessoas deixa de utilizar por dificuldade de se deslocar, assim causando muitas vezes doenças que poderiam ser evitadas com a prevenção, além de evitar o transtorno de filas e espera nos postos de saúde”, disse Dieguinho.