O projeto que cria a Rústica da Associação de Corredores de Rua de Águas Claras (ACRAC) e inclui no calendário de eventos oficiais de Viamão foi aprovado por unanimidade na sessão de hoje (30).
A matéria do vereador Dilamar de Jesus – PSB, tem o objetivo de valorizar o esporte, interligar outros municípios e mostrar que é um excelente instrumento de qualidade de vida e bem estar para todos.
“Correr também faz bem para a saúde e combate doenças crônicas”, disse o vereador.
A Rústica da Associação de Corredores de Rua de Águas Claras (ACRAC), acontecerá na semana de aniversário da cidade e poderá ser dividida em categorias (5km, 10km, 1,5km escolar e 1,5km para os Grupos Qualidade de Vida) com premiação, medalhas, camisetas do evento e brindes. A regulamentação ficará a critério da associação.
“A rústica também é uma forma de homenagear a cidade, com um evento esportivo, possibilitando a participação de todos”, finaliza o vereador.