Projeto 067/2017, de autoria do parlamentar, foi votado e aprovado por unanimidade, na sessão de hoje.

O vereador Jessé Sangalli – PSDB, apresentou nesta terça-feira (16), um projeto de lei que promete facilitar a comunicação entre a Prefeitura de Viamão e a população. A ideia do parlamentar é criar um aplicativo para celular, que será utilizado como um canal de serviços, reclamações e sugestões, além de oferecer a opção de acompanhar o andamento de pedidos e serviços das secretarias.
O viamonense poderá baixar o aplicativo que fornecerá informações como o cronograma da Coleta Seletiva e outros serviços de competência do Executivo Municipal, bem como fiscalizar e denunciar irregularidades, como a falta de iluminação pública ou a existência de criadouros do mosquito Aedes Aeypti.
Através do App, o trabalho dos servidores e secretários terão acesso rápido a todas as solicitações e também vão proporcionar comodidade ao cidadão, que poderá ter suas demandas encaminhadas à Prefeitura, sem que seja necessário seu comparecimento ao protocolo geral ou telefonar para o número 156 – Serviço de Fala Cidadão.
O usuário desta plataforma receberá o número de seu protocolo, por meio eletrônico, para que assim possa acompanhar o andamento de sua solicitação.