Após ação realizada pelo Ministério Público, na manhã de hoje, que investiga eventuais atos de improbidade administrativa e crimes licitatórios praticados contra a Câmara Municipal de Viamão, o presidente do Legislativo viamonense, vereador Xandão Gomes – PRB, emitiu nota oficial sobre o assunto na tarde desta terça-feira (1). A íntegra da nota segue abaixo.
“A investigação minuciosa, como é da tradição do órgão dedicado à defesa do interesse público, tem exclusivamente o objetivo de combater eventuais atos de improbidade administrativa e crimes licitatórios e não há indícios de envolvimento de vereadores na investigação.
Cabe destacar que o Ministério Público tem seu papel de investigar, uma vez que recebe denúncia. Tão logo tomamos conhecimento do processo, os setores responsáveis disponibilizaram todas as informações que pudessem colaborar no esclarecimento dos fatos.
É tradição da Câmara Municipal de Viamão agir de forma correta e voltada aos interesses do povo que representa. De forma clara, lisa, limpa, transparente e soberana, honrando a sua história e os compromissos com a cidade. A missão vai prosseguir dentro dos ditames da lei e da seriedade. Foi o compromisso que assumimos na posse e que repetimos a cada dia”.
Ver. Alexandre Gomes de Mello
Presidente da Câmara Municipal de Viamão