O presidente da Câmara Municipal de Viamão – CMV, Luís Armando Corrêa Azambuja – PSDB, promulgou a resolução 18/2021, de autoria do vereador Dédo Machado – MDB, que institui, no âmbito do Legislativo viamonense, a Frente Parlamentar do Transporte Público e Mobilidade Urbana de Viamão, a ser composta pelos vereadores (as) que a ela aderirem.

A Frente Parlamentar terá a competência de intermediar, desenvolver estudos e reuniões, assim como discutir os impactos do transporte público na vida dos consumidores e sobre a mobilidade urbana da cidade. O grupo de trabalho será composto por um presidente, um relator e um membro, tendo sua adesão facultada aos demais vereadores.

Serão realizadas audiências públicas, seminários, conferências, palestras e outras atividades afins, com especialistas do setor e representantes de órgão governamentais municipais, estaduais e organizações da sociedade civil, com o objetivo de colher subsídios e informações para desenvolver posicionamentos sobre o assunto. A resolução prevê que estes eventos poderão acontecer de forma remota. Além disso, a Frente Parlamentar poderá discutir de forma integrada com as demais Câmaras de Vereadores da Região Metropolitana do modelo integrado de transporte público e mobilidade urbana.

“O objetivo desta Frente Parlamentar é defender um transporte público de qualidade, fiscalizando os prestadores de serviço na nossa cidade. Vamos trazer novas demandas para a discussão do grupo e propor melhorias no serviço e na transparência”, enfatiza Dédo Machado.