Na manhã desta quarta-feira (09), a Câmara Municipal de Viamão – CMV realizou, de forma remota, a quarta sessão representativa de 2022, sob a condução do presidente Prof. Igor Bernardes – PL. Foi realizada a leitura das correspondências em geral e outros documentos recebidos pela Mesa, assim como a votação de atas de sessões extraordinárias e representativas anteriores.
Os vereadores Denise Guedes – PSDB, Luisinho do Espigão – PSDB, Sandro Elias (Preguinho) – DEM, Dilamar de Jesus – PSB, Rodrigo Pox – PDT, Fabrício Ollermann – MDB, Armando Azambuja – PSDB, Dédo Machado – MDB, Roni Bella – PSD, Thiago Gutierres – PSD e Eda Regina – PDT fizeram parte da Comissão Representativa que desenvolveu os trabalhos de hoje.
Na próxima semana, a partir do dia 15 de fevereiro, as sessões ordinárias voltam a ocorrer nas terças e quintas-feiras, em horário regimental, às 16h, vedado o acesso ao público externo no plenário Tapir Rocha em decorrência da pandemia pelo novo coronavírus. Haverá transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara, sendo seu conteúdo acessível a qualquer pessoa por meio da internet. De acordo com o presidente do Legislativo, Prof. Igor Bernardes, será emitida nova resolução com procedimentos e regras para prevenir a infecção e a propagação do novo coronavírus (COVID-19) na CMV. “Precisamos garantir a segurança sanitária da população. O plenário Tapir Rocha ficará fechado para o público externo nas sessões ordinárias para evitar aglomeração neste período de nova onda da Covid-19. As sessões serão transmitidas ao vivo por rede social, possibilitando que os viamonenses acompanhem todos os atos do Poder Legislativo”, fala o presidente.
VACINAÇÃO – Durante a sessão representativa, os parlamentares enfatizaram a importância da vacinação como medida de controle para os casos de Covid-19 no município. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Viamão, a vacinação, nesta quarta-feira, dia 09 de fevereiro, ocorre em todas as 18 unidades, das 8 às 17 horas. Além disso, quatro Unidades têm horário estendido para atendimento e vacinação Covid: Santa Isabel, Águas Claras e São Lucas, até as 20 horas, e Estalagem até às 18h30.
Vacinação contra a Covid-19 em 09 de fevereiro:
1ª dose: 12 anos ou mais.
2ª dose: Pfizer para quem tomou a primeira dose até 14 de dezembro
2ª dose: Astrazeneca / Coronavac: data que está marcada na carteira de vacinação
3ª dose/Reforço maiores de 18 anos: para quem tomou a segunda dose até 10 de outubro. Imunossuprimidos com a segunda dose acima de 28 dias. Vacinados com Janssen devem tomar com intervalo de 2 a 6 meses.
4ª dose/Reforço: Imunossuprimidos que tomaram a terceira dose num intervalo de 4 meses.