Foi aprovado na sessão plenária desta terça-feira (12), o projeto de lei 50/2022, de autoria do Poder Executivo, que denomina de Flávio Duarte Ribeiro o Novo Centro Administrativo Municipal.
Flávio Ribeiro, que nasceu em Viamão em 15/03/1939, filho de Guilherme da Veiga Ribeiro e Felicidade Duarte Ribeiro, ambos agricultores. Cursou o técnico em contabilidade na UFRGS, formando-se em 1968. Cursou Ciências Contábeis também na UFRGS, formando-se Contador em 1973. No mesmo período iniciou, sua atividade como bancário no Banco Agrícola Mercantil, depois Unibanco. Lá permaneceu por 25 anos, onde aposentou-se. Paralelamente à atividade como bancário, manteve escritório de contabilidade no Centro e na Viamópolis, em Viamão. Em 1968 transferiu para o sócio o Sr Honório Berselli sua participação na Viamópolis ficando com a sede o Escritório no Centro, embrião do atual, ora administrado por seus filhos.
Sua participação ativa na sociedade levou-o a integrar associações e entidades, entre elas: Lions Clube de Viamão, Clube dos Casados, Associação Comercial, Industrial de Viamão, Loja Maçônica Conciliação; presidiu o MOBRAL – Movimento Brasileiro pela Alfabetização. Fundador do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB em Viamão, da Associação dos Contabilistas de Viamão, Consepro Viamão e Loja Maçônica Coronel Tristão José de Fraga. foi defensor e ativo participante pela fixação da Agência da receita federal e do Escritório da Junta Comercial do Rio Grande do Sul em nossa cidade. Foi vereador no período de 1976 a 1982.
Flávio Ribeiro faleceu no dia 18 de agosto de 2010, aos 71 anos.