A Câmara Municipal de Vereadores, nesta terça-feira (13), através de requerimento de autoria do presidente da CMV, André Gutierres – Progressistas, homenageou a artista e representante viamonense Isa de Souza. A cantora, moradora do bairro São Tomé, surgiu para o público geral durante a sua participação no programa da Rede Globo, The Voice Kids. Isa foi recebida e parabenizada pela sua campanha brilhante ao longo da competição, lançando o nome da artista para o estrelato e carregando o nome de Viamão para o Brasil.

O autor do requerimento, André Gutierres, subiu à tribuna para parabenizar o trabalho feito pela jovem de 13 anos. “Para nós é uma honra receber a Isa na Câmara. O parlamento reconhece o trabalho de uma artista viamonense. O The Voice Kids é um programa mundial, e a Isa é uma viamonense. Nós precisamos valorizar as nossas coisas – as coisas de Viamão. Nós precisamos tratar as coisas de viamão com cada vez mais valor, no campo da cultura e da arte também”, aponta o presidente.

Além das homenagens, André fez questão de ressaltar o dever do poder público com a classe artística. “Uma cantora de 13 anos de idade subiu em um palco com artistas renomados mundialmente, então para nós, viamonenses foi um motivo de orgulho. O mínimo que podemos fazer para os artistas é o reconhecimento. O máximo é colocar o Poder Público à disposição dos artistas. Com o talento que a Isa tens, irá percorrer o Brasil e irá levar consigo o nome de Viamão. A cultura é uma forma de desenvolver a nossa economia”

Isa também se pronunciou no plenário Tapir Rocha. A artista agradeceu a recepção que teve na Câmara e relembrou o começo da sua trajetória. “Com 4 anos eu comecei a cantar para a minha família, apenas. Minha família era minha plateia e eu sentia algo mágico nisso. A partir disso, o meu sonho só aumentou”. Sobre entrar na competição The Voice Kids, Isa afirma que as expectativas eram baixas, mas sentiu o sonho se tornar realidade aos poucos. “Eram cerca de 25 milhões de inscritos, achávamos que não daria em nada. A minha inscrição foi em julho e responderam apenas em novembro. Quando recebemos a notícia, meu pai mandou para a minha mãe e quando eu vi, nós pulamos, choramos e nos abraçamos. Foi muito legal”, disse a cantora.

A multi-instrumentista, que teve seu primeiro show na Festa do Peixe, na cidade de Viamão, confirmou já estar trabalhando em novos projetos. “Me inspiro em artistas da Bossa Nova, MPB, samba, pagode, música gaúcha – principalmente gaúcha. Me inspiro muito na Gal Costa. Estou escrevendo uma música e me vejo muito nela e no Caetano Veloso”, complementa.