Na sessão plenária desta quinta-feira (30), o vereador Prof. Igor Bernardes – PL, realizou uma homenagem à Escola Estadual de Ensino Médio Dom Diogo de Souza e seus estudantes.
A homenagem se deu em razão do desempenho dos alunos e alunas da E.M.E.F Dom Diogo de Souza, bem como pela dedicação da equipe diretiva da escola, professores e funcionários. Recentemente, a escola sagrou-se tricampeã de xadrez escolar, na 12a Copa Escolar do Metrópole Xadrez Clube 2023.
20 alunos participaram da competição, são eles: Rafaela Rosa de Barros; Alisson Rafael Bueno; Janaína de Oliveira Reis; Jorge Henrique Mendes Porto; Cleiton Henrique Dominski; Dion Inácio Macedo Barboza; Giovana de Carvalho Pinhão; Isabela de Carvalho Pinhão; Jordana da Silva Lopes; Artur Barbosa Ávila dos Santos; Wesley Leonardo dos Passos Xavier; Nicolas da Silveira Soares; Peterson Conceição da Silva; Vítor Gomes Aldana; Gustavo Lopes Pujol da Rosa; Lucas Fontela Viegas Machado; Vitorya Vera Corrêa de Castro; Carlos Daniel Fraga Moreira; Sofia Nogueira dos Santos Gonsales e Luísa Pereira.
Igor Bernardes subiu à tribuna para estender suas congratulações aos estudantes e à comunidade escolar da instituição de ensino.
”A Escola Dom Diogo tem demonstrado tradição ao disputar os campeonatos de xadrez. Iniciativas como o ensino de xadrez nas escolas provocam não somente uma melhora no desempenho dos alunos nesta área, mas num contexto geral. Nesta tarde, temos a honra de reconhecer o trabalho do diretor Bruno Régio e estendê-la aos alunos e alunas que conseguiram obter a vitória do tricampeonato”, concluiu.
Na sequência, o diretor da instituição escolar, Bruno Régio, subiu à tribuna para fazer suas considerações de agradecimento em relação à homenagem.
“Saudações aos vereadores e vereadoras que fazem este trabalho acontecer. Parabenizo aos nossos alunos que participaram desta Copa e à equipe escolar que esteve engajada conosco durante o ano letivo. Atualmente, somos tetracampeões nacionais e, devido a isso, temos uma bagagem. Desenvolvemos este projeto há muitos anos na comunidade do Valença e do Kuwait. Sabemos que isso gera uma outra perspectiva em relação à escola, reconheço o esforço de todos envolvidos neste título de todos nós”, concluiu.